"
Meu querido, agora que você chegou a essa idade avançada, preciso te dizer que o mundo é louco e que a única razão existe em você, como já te disse me outros tempos, não há nada mais seu do que seus pensamentos.
Olhe pra traz. Você é rei, e tem que arcar com tudo que conquistou. Veja da mais alta torre, todo o povo que te segue.
As memórias, lindas que tem o rosto quase inesquecível, foram as primeiras a sempre te seguir e hoje tomam um lugar imenso ao sol. É certo que algumas delas ficam nas beiradas das sombras, alguns dizem ser por sua própria proteção, mas sem elas mais nada teria crescido.
A tristezas, povo de olhos oblíquos e dissimulados tem essa característica inevitável. Afinal, se não o tivesse enganado, por outro caso estariam aqui? o que te impede de tirar sua presença são as lembranças; algumas sente afeição notável por elas. Dizem que sem elas não podem existir, que sua existência não faria sentido.Outras as quais as memórias se apegam são as alegrias, como em todo povo, são crianças em menor numero e sempre que as vejo sinto-me jovem por semelhança. Mas, são tão poucas que as perco de vista entre as pernas, das memórias, suas bases.
Esta é meu povo, e saiu da janela, só para acabar com meus maldizeres
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário